Casamento

O casamento religioso

Seu significado

O casamento é muito mais do que um simples ato que homem e mulher deverão passar um dia em suas vidas, Deus estabeleceu na Criação o vínculo e o pacto matrimonial, veja o que a Bíblia diz a respeito disto: “Por isso, um homem deixa seu pai e sua mãe, e se une à sua mulher, e eles dois se tornam uma só carne”. Gênesis 2.24.    

E nosso Senhor Jesus Cristo honrou esta forma de vida com Sua presença e seu primeiro milagre nas Bodas de Caná da Galileia. O Matrimônio significa para nós o mistério da união entre Cristo e sua Igreja, e as Escrituras Sagradas recomendam que o casamento seja honrado entre todos.    

É da vontade de Deus que a união de esposo e esposa no coração, corpo e mente, seja para edificação mútua; para ajuda e consolo de ambos, tanto na alegria como na adversidade. Portanto, o casamento não deve ser realizado de maneira irrefletida ou superficial, porém, com reverência e de acordo com os propósitos para os quais Deus o instituiu.

O casamento religioso com efeito civil

Nos termos da lei federal nº. 6015/73 é possível realizar casamento religioso com efeito civil. Os nubentes habilitados para o casamento poderão pedir ao oficial que lhe forneça a respectiva certidão, para se casarem perante autoridade religioso (Padres Pastores), nela mencionando o prazo legal de validade da habilitação, resumido o ministro que estiver oficiando o casamento religioso fará também o civil.

Procedimento para o casamento religioso com efeito civil

Os noivos deveram comparer ao cartório com as duas testemunhas, 30 a 60 dias antes da data pretendida para dar entrada nos papéis de casamento. Além dos documentos habituais (Certidões e RG), devem levar um Requerimento da Igreja que diz que o casamento será Religioso com Efeito Civil.

Esse requerimento deverá ser retirado na Igreja antes de os noivos irem ao cartório para marcar o casamento, assinado por eles e pelo celebrante religioso. Vinte dias depois, o cartório emitirá um documento chamado Certidão de Habilitação, que deverá ser entregue na Igreja o mais breve possível, para que possa ser feito o Termo de Religioso com Efeito Civil. Esse termo será levado ao cartório e trocado pela certidão de casamento.

Onde celebrar seu casamento

Local para a Celebração do Casamento

A celebração do casamento necessariamente não precisa ser realizada na Igreja, pois pode ser realizada também em um outro lugar apropriado, como uma fazenda, uma chácara, um sítio, um Buffet ou um salão de festa, a celebração que será tão bela e solene quanto.

Nosso Templo

O nosso templo é belo, amplo e aconchegante com uma arquitetura antiga de característica inglesa datada da década de 30, com capacidade para 60 pessoas sentadas, situado no centro da Estância Turística de Ribeirão Pires, na região do ABC, em uma rua sem saída onde há possibilidade de estacionar, local de fácil acesso.

Sua Escolha…

Se você já tem o espaço escolhido para a celebração religiosa do seu casamento, teremos o maior prazer em realizá-la.