Requisitos

REQUISITOS PARA CELEBRAÇÃO RELIGIOSA

PRÉ-REQUISITOS 

Para os Solteiros, pede-se ao casal passar por uma entrevista e para os Divorciados, ao menos duas entrevistas com o nosso celebrante para atender aos cânones da Igreja.

DIAS E HORÁRIOS PARA CELEBRAÇÕES

Os casamentos serão celebrados nos seguintes dias e horários: De segunda a sexta-feira: entre 18h e 22h, aos sábados, Domingos e Feriados: entre 09h e 22h .

VALORES

A taxa, estabelecida pela junta paroquial, cobrirá diversas despesas que a Igreja tem com honorários de quem a serve e com a conservação do patrimônio, para que possamos atender bem a todos.

Este valor cobrirá a celebração na Igreja ou celebração fora da Igreja no limite de até 200 km, que inclui o ABC, a CapitalOsasco, Cotia, Campinas, Indaiatuba e o Litoral.

CANCELAMENTO

Havendo cancelamento do casamento, a taxa não será devolvida.

PONTUALIDADE

Para que o enlace seja celebrado com solenização litúrgica, é importante respeitar o horário estabelecido previamente.
Se a noiva atrasar, a cerimônia será abreviada, o que é desconfortável em dia de festa. Marque-se, no convite, um horário anterior ao fixado pela Igreja (com 30 minutos de antecedência);
O noivo e os padrinhos deverão chegar cerca de 30 minutos antes da hora marcada, para uma melhor organização em relação à cerimônia.

PADRINHOS

O Sacramento do Matrimônio não requer a presença de padrinhos, mas somente de duas testemunhas. Considerando a “tradição” brasileira de nomear padrinhos e respeitando o desejo dos noivos, mas antes de os convidarem, veja local onde irão realizar a cerimônia, quanto ao espaço físico, não ficará elegante a presença muitas pessoas em um pequeno espaço, é recomendável o número de 4 casais-padrinhos de cada lado.

© 2006-2020 Casamento Religioso • Todos os Direitos Reservados